Foto: Divulgação
A Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs) inaugurou um espaço para atendimento presencial na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Credenciada como fundação de apoio à instituição local desde 2019, a unidade contribuirá para a assistência aos pesquisadores no que tange às diversas etapas que envolvem a execução de um projeto.
Atualmente, a Faurgs já apoia 39 projetos em andamento na UFSM, oferecendo o mesmo trabalho que é feito junto à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
– Estamos, há um tempo, trabalhando com a UFSM, mas, agora, estando presencialmente, vamos poder ampliar o atendimento às novas ideias, atraindo mais parceiros externos para projetos desenvolvidos dentro da universidade, que conta com um excelente hub de pesquisa – destacou o diretor administrativo da Faurgs, Marco Benites.
A unidade da Faurgs conta com uma equipe técnica presencial e fica na sala 327, no terceiro andar do prédio da Reitoria, no campus sede. A instalação da unidade se deu por meio de um Termo de Cessão Oneroso, com custo a ser desembolsado pela própria fundação.
O atendimento presencial da Faurgs na UFSM tem como objetivo prestar mais apoio aos pesquisadores e coordenadores de projetos, especialmente no processo de captação de recursos junto aos órgãos financiadores, assim como às áreas administrativas responsáveis pelos projetos na instituição.
Inauguração
O espaço foi inaugurado no último dia 14. Participaram da solenidade, além do reitor da UFSM, Luciano Schuch, a presidente da Faurgs, Ana Rita Facchini, e o o diretor-administrativo da fundação, Marco Aurélio dos Santos.
A Faurgs
A fundação foi criada em 1993 com o objetivo de apoiar na elaboração e execução de projetos de pesquisa, ensino, extensão, inovação, desenvolvimento institucional, científico, cultural, tecnológico e de prestação de serviços conexos a toda a comunidade pública e privada, em benefício de toda a comunidade. A instituição é certificada com a ISO 9001:2008.